domingo, 7 de março de 2010

As Duas novas profissões da Barbie

A trabalhadora Barbie está acrescentando mais duas profissões ao seu extenso currículo - apresentadora de telejornal e engenheira de computação.
Pela primeira vez, o público escolheu novas versões da boneca mais popular do mundo, criada em 1959. Foram mais de 500 mil votos para escolher a 125a e 126a profissão dela, disse o fabricante Mattel.
A versão vencedora da votação popular foi a Barbie Engenheira da Computação, que será lançada no segundo semestre com aparência "geek chic": camiseta com código de barras, óculos cor de rosa, laptop da mesma cor e celular com Bluetooth.
Já as meninas preferiram a Barbie Âncora de Noticiário, que chegará às lojas no final do ano, vestindo terninho cor de rosa e carregando pasta, câmera e microfone.
A Barbie Engenheira foi desenhada com ajuda da Sociedade das Mulheres Engenheiras, que espera que a boneca inspire meninas a seguirem essa carreira.
"Como engenheira da computação, a Barbie mostrará às meninas que as mulheres podem desenhar produtos que têm um impacto importante e positivo na vida cotidiana", disse Nora Lin, presidente da Sociedade das Mulheres Engenheiras.
Barbie já foi astronauta, presidente dos EUA, bailarina, princesa, paraquedista, caixa do McDonald's e mais.

3 comentários:

  1. adorei eu amo barbie e na minha casa tem um monte essa vai entra pra coleçao

    ResponderExcluir
  2. É um começo. Essa coisa de Barbie Princesa, Barbie sereia, essas coisas de conto de fadas, já era. Só para colecionadores. Agora, para a criança brincar mesmo, não é muito legal nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  3. bom eu gosto muito de barbie eu tenho um monte de barbie proficional bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails